Sobre Élida

Minha foto
Rio de Janeiro - Nova Friburgo, RJ, Brazil
Mãe de Priscila e Avó de João Pedro. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974) , especialização em Atualização Em Legislação Urbanística pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (1980), especialização em Ciclo de Extensão Sobre Causas da Violência Urbana pelo Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (1980), especialização em Curso de Didática do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978), especialização em Estudos de Problemas Brasileiros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978), mestrado em Direito Público pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979) e doutorado em Direito Público pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989).

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CÓDIGO FLORESTAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS




COORD: Solange Teles da Silva, Sandra Cureau e Marcia Leuzinger
www.editorafiuza.com.br
ESCREVI UM ARTIGO EM PARCERIA COM MICHELLE ALENCAR E PATRÍCIA PADILHA SOBRE "ADVOCACIA PÚBLICA E A GESTÃO DE FLORESTAS PÚBLICAS"

Realise: As propostas de alteração do Código Florestal de 1965, em tramitação no Congresso Nacional, geram grande preocupação à sociedade e ao meio jurídico brasileiro. São diversos projetos de lei, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, cujos aspectos centrais afrontam o direito constitucional de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e são contrários aos compromissos assumidos internacionalmente pelo Brasil. As reflexões, aqui apresentadas, a partir de diversos prismas, buscam evidenciar os mecanismos de proteção do Código Florestal – notadamente as áreas de preservação permanente e reserva legal – sua dinâmica e importância para a proteção das bases de desenvolvimento do país, bem como sugerem caminhos para aprimorar a proteção estabelecida nos dispositivos do Código Florestal. Essas reflexões objetivam, assim, aprofundar o debate sobre a lógica de proteção do Código Florestal e esclarecer quais são as vias que podem conduzir o país na via de um desenvolvimento sustentável, sem prejuízo da necessária proteção de suas riquezas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário